“Estou desorganizada porque perdi o que não precisava? Nesta minha nova covardia – a covardia é o que de mais novo já me aconteceu, é a minha maior aventura, essa minha covardia é um campo tão amplo que só a grande coragem me leva a aceitá-la –, na minha nova covardia, que é como acordar de manhã na casa de um estrangeiro, não sei se terei coragem de simplesmente ir. É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me mesmo seja de novo a mentira que vivo.”
Este trecho é do livro de Clarice,A paixão segundo GH.É o tipo de livro que o espirito "pede" para ser lido novamente.Alias toda a obra desta escritora e jornalista merece e deve ser lida não só uma,duas,três vezes....mas sempre que o espirito pedir!
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.”
Trecho do Livro Aprendendo a viver,seleção de frases extraídas das obras de Clarice Lispector junto a fotos do álbum de família da escritora. As imagens têm a mesma intensidade das palavras, que estão longe de servirem de ilustração para estas. As imagens são testemunho de diversos momentos da vida da escritora registrados na infância, na juventude e na maturidade.
Por Letícia Bathomarco
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)