Inspirada na obra-prima do nosso gênio da literatura ,o amargurado e pessimista Machado de Assis.
O humor irônico e a narrativa densa sempre foram as suas características mais marcantes.
A mini-serie Capitu me emocionou,mesmo sendo "Rede Globo".
Seguindo o formato televiso com viéis teatral a la dogville!
A trilha sonora de Tim Rescala e Chico Neves é belíssima.Impecável a produção de arte de Isabela Sá,figurinos,maquiagem. Sem contar que a música tema era da banda Beirut!...
O texto do também diretor Luiz Fernando Carvalho é ótimo.Via o terceiro capitulo,e no intervalo fechei os olhos e imaginava o livro..as palavras tal qual Machado escreveu.
O clima das cenas envolveu o telespectador.Me sinto dentro da historia,participante de alguma forma de todas aquelas emoções.A paixão de Dom Casmurro,seu olhar lívido sobre a tela.
O ator que narra a historia é Miguel Melamed,excelente!Sua voz rouca,arrastada,lenta,conturbada mostra o drama e a carga narrativa densa,complicada.
É raro ver algo assim hoje em dia na tv aberta!Cada vez mais enojados por programas sensacionalistas à lá Sofia Abrão, assistir Capitu é a melhor coisa a se fazer.
A mini-serie é poética,lúdica e profunda como a tão boa mini-serie,também com vieís teatral,A Pedra do Reino.
Fantástico!Espero ansiosa os próximos capítulos da narrativa da paixão, do ciúme da vida de Dom Casmurro e Capitu pela imagem poética e brilhante da mini-serie que contemplada Machado e sua mais instigante obra.Afinal paira no ar a maior duvida da literatura brasileira: Teria Capitu traído Bentinho?
Por Letícia Bathomarco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário