segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

o cinema que enche meus olhos

Amo o cinema. Amo a forma como o cinema enxerga o mundo.
Vejo o mundo pela lenta da câmera.Vejo a realidade, o cotidiano sendo pincelado pela câmera.
Ela mostra as imagens. Transmite ao mundo o que esta sendo visto.
Através dela se vê as mais belas imagens.
A violência no cinema transgride.
Na realidade não posso ver sangue, mas nada como o liquido vermelho derramado sobre a tela grande.Nada como a violência mórbida e aguçante.
Como pretensão à realidade, propriamente violenta que nos vivemos fora da tela.
Não se faz um filme de violência se ela não parecer intencional. Intencional aos olhos do roteirista que escreve, e o diretor que conduz a narrativa aatrvés de sua câmera!
Tem seu porque de ser. Tem sua historia.
Amo o cinema. Por ele pode ser assim tão incrivelmente ambíguo e às vezes esquizofrênico.Por ele ser a loucura inconsciente dos meus dias.
É minha paixão(quase que obsessão boa) pela sétima e mais bela das artes.
Desse cinema que me enche os olhos.
Que alimenta a minha alma inquieta.
Meus pensamentos acelerados, meu estilo de vida confuso e minha visão de ensaísta e aspirante à cineasta.
Por Letícia Bathomarco

Nenhum comentário: